domingo, 30 de agosto de 2009

E o Tecnoparq?

No ano passado, o deputado federal Ricardo Barros anunciou a disponibilização, pelo Ministério da Agricultura, do barracão do extinto IBC. Esse local, construído nas proximidades do antigo aeroporto, seria utilizado provisoriamente para dar início ao projeto Tecnoparq, com a instalação, ali, de indústrias de alta tecnologia e pesquisa.
São 30 mil metros quadrados que abrigariam o embrião do parque tecnológico até a sua efetiva instalação na zona norte de Maringá. Mas, quase um ano e meio depois do anúncio, o que se viu foi a transferência do almoxarifado da Prefeitura Municipal de Maringá para o barracão. Não sendo o objetivo inicial da cessão, porém, não se esclareceu o andamento da implantação do Tecnoparq, que parecia, finalmente, sair do papel.
Não se pode deixar esse projeto de lado, se o que se quer é o desenvolvimento como pólo tecnológico. Ele, concretizado, será o marco para uma nova economia, pautada na melhor formação do trabalhador, tendo como consequência a melhor remuneração e elevação da qualidade de vida.

Curitiba, com seu Parque Tecnológico (Curitiba Tecnoparque), está atraindo empresas como Atos Origin, Wipro, BRQ, Nokia Siemens, Genband, Softmarketing, Positivo Informática, entre outras, que estão alavancando a capital como referência mundial em alta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário