sábado, 29 de agosto de 2009

Norte do Paraná possui Aeroporto Internacional de Cargas

Agência Terra Roxa - Driblando a crise o Norte do Paraná prospera comemorando o início de uma operação aérea internacional de cargas a partir do Aeroporto de Maringá

Um Boeing - 767-300F, da Cia aérea Lan Cargo/ABSA Cargo Airlines, chegou exatamente ás 15h40 com 38 toneladas de mercadorias de alta tecnologia, adquiridas por empresas do Norte do Paraná e Curitiba. O voo abriu oficialmente a rota Miami/Maringá/Miami, com programação de voos quinzenais. Também já realizou a primeira exportação para os EUA, foram quatro mil kg de confecções da empresa FA Maringá.

A chegada da aeronave norte-americana foi acompanhada pelo prefeito Silvio Barros, deputados, Superintendente do Ministério da Agricultura do Paraná Daniel Gonçalves Filho, da Receita Federal o Superintedente da 9a Região Luiz Bernardi e os Delgados de Maringá e Londrina, autoridades locais e da região e comunidade.

O superintendente do Porto Seco Norte do Paraná e Terminal Internacional de Cargas (TECA), Marcos Capellazzi, ressaltou que é um momento histórico para a economia da região Norte do Paraná e servirá para o fortalecimento da economia regional. “Serão criados empregos diretos e indiretos com esta rota internacional de cargas aéreas que estamos iniciando. Facilita a exportação de e importação de produtos de alta tecnologia, qualidade e valor agregado, colocando-os no mercado internacional em menos de 12 horas, abrindo um novo ciclo econômico através desta logística disponível. Assumimos a tarefa de em quatro meses termos voos semanais e a exportação de 100 ton de cargas mês na rota MIA/MGF”.

Finalizou: “O Norte do Paraná possui um aeroporto de cargas, que é o mais importante do interior do Sul-Sudeste do Brasil, concorrendo diretamente com Curitiba, Viracopos e Guarulhos. Significativo plus na competitividade de empresas regionais no comércio internacional com redução de custos e tempo proporcionado com esta Logística”.

O Aeroporto e equipamentos disponíveis para atendimento da aeronave impressionaram ao Diretor Técnico e Planejamento da ABSA Cargo Airline, Dario Matsuguma.

Estão lotados no TECA a Receita Federal, o Ministério da Agricultura e a ANVISA.

14/08/2009

Um comentário:

  1. Cara é eu aeroinga que dei entreveista hehhe abraço a todos que entram no blog http://aeroportodemaringa.blogspot.com/

    ResponderExcluir